sexta-feira, 16 de setembro de 2011

6ª Feira da XXIV semana do TC

 Lc 8, 1-3




Ele foi mesmo extraordinário! 
Eu sei que sim mas às vezes é bom a gente tropeçar em passagens como a do evangelho de hoje que nos recordam até que ponto o nosso Deus é grande!
Seguiam-no mulheres que tinham sido curadas... Agradecidas pelo dom da cura, com certeza. Este "seguir" agradecido tocou-me. também eu já fui curado muitas vezes. Como é que O sigo? Com alegria? Com dedicação? Com perseverança? Com amor? Sabem? Nem sempre. Cada vez tenho mais consciência que este mundo das meias adesões, meias decisões e meias vidas, nos impregna e nos tolda de uma forma que nem sempre conseguimos discernir. Somos meias pessoas a pensar que o somos inteiros e isso reflecte-se em tudo mesmo na nossa relação com Jesus. Se com Ele e n'Ele é que somos alegres, amamos e somos Amados, a consequência directa disto mesmo é ficarmos agradecidos por estarmos curados e caminharmos a seu lado, perseverantes. Tudo porque O amamos e somos Amados! E não caminhamos a Seu lado de qualquer forma, caminhamos inteiros porque Ele é assim que nos deseja, com tudo o que somos: o bom e o que, fruto da nossa perseverança, vai sendo curado.
Quero segui-Lo de uma forma, gradualmente mais, inteira consciente que o caminho é longo e que ainda tenho muitos pedaços por aí espalhados que tenho que apanhar... E quando pensar que já está tudo apanhado e que já estou inteiro, rezo para ter o discernimento suficiente para perceber que sou eu que estou a ver mal e que ainda há muito trabalho e luta pela frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário